156 Atendimento ao Trânsito
contato@emdurbmarilia.com.br

A HISTÓRIA

EMDURB, desde 1987

 

EMDURB Marília, empresa pública, foi constituída com a Lei número 3216 de 21 de Abril de 1987, alterada pela Lei nº4258 de 07 de fevereiro de 1997.

Lei número 8155 de 16 de Novembro de 2017 reestrutura a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília, passando para Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília, mantida a sigla EMDURB.

A EMDURB, foi fundada nos anos 80 na cidade de Marilia para gerir os recursos e responsabilidade sobre o desenvolvimento urbano e habitacional da cidade.

Ao longo dos anos em parceria com a CDHU e programas do Governo Federal e Estadual, construiu diversas moradias por toda a cidade.

É responsável ainda por gerir o sistema de trânsito da cidade, tendo seu presidente como autoridade municipal de trânsito. Responsável por implantação, operação e fiscalização do trânsito, é quem controla a Coordenadoria e Gerência de Trânsito, Tráfego e Transportes; DETAP - Departamento de Educação de Trânsito e Atendimento ao Público.

Responsável pela gerência do Cemitério Municipal - Cemitério da Saudade; pelo Terminal Rodoviário Interestadual e pelo Complexo de Trânsito onde as pessoas fazem aulas e exames práticos de direção em todas as categorias.