Novo sistema viário é implantado na Zona Oeste de Marília

Novo sistema viário é implantado na Zona Oeste de Marília

Atendendo pedido de moradores e vereadores, a Prefeitura de Marília, por meio da EMDURB (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) implantou mudanças no sistema viário na região da rua Amador Bueno, zona oeste da cidade. A implantação foi de sentido único viário em quatro vias, tornando assim um novo sistema binário na região.

Prefeitura implanta novo sistema viário na Zona Oeste da cidade“Essa região cresceu muito nos últimos anos com muitos empreendimentos imobiliários e era preciso uma ação do poder público em relação ao trânsito. Estas alterações foram solicitadas pelos próprios moradores e vereadores. Elas são de grande importância para todos, inclusive para a segurança deles”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

As alterações compreendem a Rua Amador Bueno implantado nessa via sentido único (centro-bairro) no trecho entre rua Antonio Polón e Rua Isamu Egashira. Na rua Maestro Floriano de Souza foi implantado sentido único (bairro-centro) no trecho entre a Antonio Polon e a Isamu Egashira.

Outra via alterada foi a rua Antônio Polon, colocando sentido único (centro-bairro) no trecho entre rua Dona Idalina e rua Amador Bueno.

Por fim a rua Joaquim Carlos Coimbra foi alterada para sentido único (bairro-centro) no trecho entre rua Dona Idalina e rua Amador Bueno.

Tabu

Prefeitura implanta novo sistema viário na Zona Oeste da cidadeOutra importante ação da Prefeitura, que já está melhorando o tráfego na zona Oeste, foi o asfaltamento de grande parte da Avenida José da Silva Nogueira Junior.

“Esse era um dos tabus de Marília. Fizemos a primeira parte da obra que ligou a avenida Maria Fernandes Cavallari ao Clube de Campo da Associação dos Servidores da Prefeitura. Num segundo momento vamos terminá-la e ligá-la até o Residencial Firenze”, disse o chefe do Executivo. Todo o trabalho foi realizado pelos servidores da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).

Troca de placas e pintura

Prefeitura implanta novo sistema viário na Zona Oeste da cidadeTodos os serviços para a mudança de direção das vias incluíram a colocação de placas e sinalizações de solo. “A Prefeitura solicitou uma atenção especial para essa região. Fizemos estudos com a nossa equipe e conseguimos fazer essas alterações. Tudo  foi executado com base em critérios técnicos”, disse Valdeci Fogaça, presidente da EMDURB.

O objetivo nos projetos de mudança de direção é sempre proporcionar melhor fluidez do trânsito de veículos e, ao mesmo tempo, segurança a pedestres e motoristas.

Outras regiões da cidade receberão novos estudos da EMDURB nos próximos meses. Durante o período de adaptação, os agentes de trânsito permanecerão no local para as orientações. (Fotos: Mauro Abreu/ Assessoria de Imprensa PMM)


avatar

Postado por:

CPD

EMDURB - Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília.

Artigos Relacionados

Ir ao Topo