NA CONTRAMÃO, CÂMARA POSTERGA DECISÃO SOBRE IMPLANTAÇÃO DE RADARES EM MARÍLIA

NA CONTRAMÃO, CÂMARA POSTERGA DECISÃO SOBRE IMPLANTAÇÃO DE RADARES EM MARÍLIA

Ao contrário do que ocorre em cidades de maior ou menor porte, a implantação de radares fixos na cidade, objetivando acima de tudo preservar a vida, ainda não encontrou decisão política.

 
Na segunda-feira (05), na primeira sessão ordinária da Câmara de Marília, após as férias dos vereadores, dentre outros assuntos, discussão do Projeto de Lei nº 186/2017, do Vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB), proibindo a aplicação de multa de trânsito através de medidores autônomos de velocidade bem como a instalação de operação de barreiras eletrônicas, radares portáteis avaliadores de velocidade e instrumentos de medição de velocidade de operação autônoma, no perímetro urbano da cidade de Marília. 
 

Após explanação do Presidente da Câmara defendendo seu projeto, ocupou a tribuna o Vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) que defende a implantação imediata dos radares, independente de eventual duvida, pois cabe responsabilidade ao Dr. Fogaça, Diretor Presidente da EMDURB, que estaria assinando o contrato. Disse o Vereador que a cidade não pode mais ficar exposta ao perigo que vem ocorrendo em nossas ruas e avenidas. 


Na sequência da sessão plenária, falou o Vereador Cícero do Ceasa (PV), que também se mostrou preocupado com o perigo pela falta de radares demonstrando ser necessária uma solução imediata. E a discussão foi encerrada, após a Vereadora Professora Daniela (PR), pedir vistas ao projeto. 


Exemplo claro de que a cidade está na contramão de soluções práticas de trânsito, foi o relato do Vereador Nardi. Na Rua 15 de Novembro, sábado de intenso movimento, defronte ao Mercadão, ele presenciou a passagem de três potentes motos, em alta velocidade, ultrapassando inclusive o semáforo que estava no vermelho, no cruzamento com a Rua 09 de Julho, um dos pontos de maior afluência de pessoas... 

Quem vai se responsabilizar por uma tragédia ou mesmo uma vida vítima de barbárie em nosso trânsito? 

Galeria de Imagens


avatar

Postado por:

CPD

EMDURB - Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília.

Artigos Relacionados

Ir ao Topo