FOCA NO TRÂNSITO REALIZA AÇÃO SOBRE USO DE CELULAR

FOCA NO TRÂNSITO REALIZA AÇÃO SOBRE USO DE CELULAR

Visando conscientizar os motoristas e motociclistas, sobre o perigo de utilizar celular no trânsito, EMDURB Marília realizou mais uma importante Ação, na fria manhã de quinta feira (3) nos semáforos próximos a Praça Athos Fragata.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros; DETRAN Marília através de Clarine e Sandro; Legião Mirim com Rafaela e Fabrícia;  Emdurb Marilia com Fabiana M. Scalisse, Gislene Gonçalves, Cileia Teodoro e João Felipe de Deus, além de voluntários, com faixas, distribuição de folhetos informativos, adesivos e informações, procurava-se conscientizar motoristas e motociclistas.

Conforme levantamentos, nos últimos seis meses deste ano, foram aplicadas 4.408 multas a motoristas que dirigiam usando telefone celular. Desse total foram 707 multas por dirigir manuseando o celular, 1.243 multas por dirigir segurando o celular e 2.458 multas por dirigir utilizando-se de telefone celular.

FOCA NO TRÂNSITO

Além de representar uma grande atração, principalmente junto às crianças, a Campanha “Foca no Trânsito”, iniciativa do DETRAN em parceria com a EMDURB Marília, alerta a população de que, 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana

A FOCA presente nas ações chama a atenção de todos e também serve para cuidar, com delicadeza e muito tato, dos cuidados de alguns detalhes junto aos motociclistas, como utilização de viseiras e fones no ouvido.

MAIS CAMPANHAS

EMDURB Marília, através da Coordenadoria de Educação de Trânsito e com o Projeto “A Vida em Primeiro Lugar”, mantém campanhas permanentes de prevenção de acidentes de trânsito, voltadas à população em geral e também às crianças.  Os temas são trabalhados junto a empresas, escolas e vias publicas.  Todo último domingo do mês é realizado a “Cidade Mirim”, ação onde as crianças recebem orientações sobre regras de trânsito e prevenção de acidentes.  Outra campanha é a “Multa Moral” com objetivo de orientar a população a respeitar as vagas destinadas aos portadores de Deficiência e Idosos, além de outros temas planejados anualmente pelo CONTRAM.

Diz Valdeci Fogaça de Oliveira, diretor da EMDURB Marília que, “cumprindo programação anual, incentivamos as Ações de Trânsito, que é vital em nossas atividades, pois com conscientização, educamos, diminuímos infrações e conseqüentemente os acidentes”.

Galeria de Imagens


avatar

Postado por:

adriana

EMDURB - Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília.

Artigos Relacionados

Ir ao Topo