Estacionar em vagas para deficientes físicos ou idosos em locais privados dará multa

Estacionar em vagas para deficientes físicos ou idosos em locais privados dará multa

A medida passa a valer a partir do dia 31 para todo o município de São Paulo

A partir de quinta-feira (31), a Prefeitura SP irá multar quem estacionar em vagas destinadas a idosos e deficientes físicos em locais privados. A penalidade prevista é de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o valor de 293,47 reais.

Outra novidade é a possibilidade das pessoas que virem um carro sem cartão de identificação estacionado irregularmente na vaga exclusiva poderão denunciar pelo número 1188.

Os deficientes físicos e pessoas acima de 60 anos que ainda não possuem identificação no veículo devem requerer a autorização ao Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), em Pinheiros. A lista de documentos a serem apresentados estão disponíveis no site da prefeitura. (Noticia publicada na VEJA SP em 21 Ago 2017).

 

EM MARÍLIA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO

A EMDURB Marília prepara dentro do Projeto “A Vida em Primeiro Lugar” e da Campanha MULTA MORAL, ação de conscientização em supermercados e shoppings sobre a Lei que tem plena aplicação nas vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos PRIVADOS de uso coletivo.

Para não se arriscar a tomar a multa de R$ 293,47 e os sete pontos na carteira, a pessoa com deficiência ou idosa deve pedir no órgão de trânsito de sua cidade a identificação para colocar no carro e, assim, provar que pode estacionar na vaga reservada – agora, até no shopping ou no supermercado.

No caso de pessoas com deficiência, o cartão pode ser pedido por quem tem deficiência permanente e também por quem está com mobilidade reduzida temporária – claro, com atestado médico que comprove tais condições.

Já a identificação para vagas reservadas a idosos pode ser usada tanto por motoristas com 60 anos ou mais quanto por proprietários dos veículos que os transportem. Nos dois casos, a autorização é feita em nome do idoso, pois é preciso ter ao menos 60 anos para obtê-la.

EMDURB MARÍLIA

Telefone: (14) 3402-1000

e-mail: contato@emdurbmarilia.com.br

Expediente: Das 08:00 ás 12:00 das 13:30 ás 17:30 horas

Endereço: Av. Das Esmeraldas, 05 - Jd. Tangará - Marília - SP CEP: 17516-000

 

Galeria de Imagens


avatar

Postado por:

adriana

EMDURB - Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília.

Artigos Relacionados

Ir ao Topo