EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL

EMDURB E ARTESP: SUCESSO COM O OLHAR DIGITAL

Óculos de realidade virtual alerta sobre direção segura em Marília

 

Segundo os relatórios da O.M.S. (Organização Mundial de Saúde) o Brasil é o quarto país do mundo nas estatísticas de vítimas de acidentes de trânsito, que só no ano de 2016 provocaram a morte de 47.000 pessoas, e deixaram 515.750 feridos, muitos com graves sequelas. Noventa e Quatro por cento de acidentes com morte no trânsito são causados por falha humana, e isso representa quase que o mesmo numero de soldados americanos mortos nos 10 anos de guerra no Vietnam. Temos no Brasil, então comparativamente, uma guerra por ano.


Para tentar minimizar essa tragédia, que causa enormes prejuízos ao país a ARTESP (Agencia de Transportes do Estado de São Paulo) em parceria com a EMDURB, iniciou hoje às 10 horas no Poupa Tempo de Marília, campanha de conscientização da população, alertando para as três principais causas de acidentes no trânsito, a ingestão de bebida alcoólica, o uso de celular ao volante, e a desatenção dos pedestres ao atravessarem vias urbanas e estradas.

 

Um moderníssimo equipamento de visão virtual em 360 graus, desenvolvido pela Samsung, permite que o usuário se coloque no lugar do motorista durante a ocorrência do acidente, com enorme sensação de realidade. Toda experiência dura menos de cinco (5) minutos, o suficiente para que o cidadão tenha uma noção exata de que um automóvel mal conduzido é uma arma letal nos dois sentidos. 

 

As equipes  da Artesp e Emdurb estará na sexta-feira, no Marília Shopping na parte da manhã e Shopping Esmeralda no período da tarde. O consenso é que essa iniciativa consiga evitar ao menos um acidente e salvar uma vida, já terá valido a pena. Qualquer pessoa acima de 15 anos, pode experimentar o novo equipamento (Óculos tridimensionais e fones de ouvido) para obter informações que poderão evitar transtornos graves desde que as orientações sejam levadas á sério e seguidas. (Theo Motta – Viva Marília)

 

RODOVÍRTUA

Marília Shopping – 6ª. Feira – das 10 às 13 horas.

Shopping Esmeralda – 6ª. Feira – das 16 às 19 horas.

Galeria de Imagens


avatar

Postado por:

CPD

EMDURB - Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília.

Artigos Relacionados

Ir ao Topo